Guerras Clônicas: A Batalha Para Encontra-las

Olá, pessoas, voltei! Não sabia sobre o que falaria aqui, mas finalmente arranjei um assunto: Star Wars. Sou muito fã dos filmes, desde criancinha (ter pais nerds dá nisso) e sempre assisti os filmes e brinquei com bonequinhos, e blá blá blá.

Quando eu era criança eu assitia muito Dexter e Meninas Super Poderosas, como qualquer pessoa da minha faixa etária deve ter feito. O que isso tem a ver com o Star Wars, é o que você deve estar se perguntando. Não, eu ainda não pirei de vez, se acalme! Pra quem não sabe, esses desenhos são do Genndy Tartakovsky (assim como Samurai Jack, também).

E o Genndy foi uma pessoa maravilhosa, pois fez os desenhos de Star Wars que contam a história entre "O Ataque dos Clones" (episódio II) e "A Vingança dos Sith" (episódio III) da saga. Estes se chamam "Guerras Clônicas" e são mini-episódios de uns três minutos que passavam nos comerciais do Cartoon Network (às vezes eles faziam maratona, também).

Eu, particularmente, amava assistir essa historinha paralela (nem tão paralela) e sempre achei que me deu uma visão muito melhor sobre o terceiro filme (estou usando a contagem por ordem cronológica da história, não por ordem de lançamento dos filmes).

Só que o tempo passa e o desenho parou de ser televisionado. Cheguei a ver o DVD para vender uma vez, mas não comprei. E a saudade ficou. Depois de um tempo foram lançar "Guerras Clônicas" no cinema e eu jurava que tinham juntado todos os episódios para fazer um longa. Engano meu. Fizeram uma coisa completamente diferente, em computação gráfica, que mostrava a padawan do Anakin.

Não sei se o filme (que depois virou série também) é ruim mesmo, ou se eu estava animada para ser o do Genndy e me decepcionei, só sei que o odiei. Não comprei, também, a ideia de o Anakin ter uma padawan (sendo que ele mesmo ainda estava aprendendo, além de todo o papo dos outros Jedi não confiarem nele o suficiente) que depois some do nada na história (não sei se é mesmo do nada, nunca vi a série dessa história nem nada do tipo).

E todas as buscas que fiz atrás da série do Genndy foram um fracasso: não haviam links bons, o youtube não tinha todos os episódios, não encontrava o DVD para comprar.

Até que descobri este site maravilhoso, enquanto procurava quadrinhos para baixar, e pude sentir minha vida completa: finalmente, a série do Genndy!

Os vídeos são em formato rmvb, estão em ótima qualidade e só não têm apresentação e créditos, mas estão ótimos pra quem quer curtir pela primeira vez, ou sente falta dos desenhos, assim como eu.

Se nunca assistiu Star Wars e sobreviveu até aqui neste post, meus parabéns! E esse é um sinal de que você quer assistir, então aconselho a ver todos os filmes e incluir estes desenhos na maratona.

Ah, e cuidado com a ordem que você vai ver: dependendo do quanto você souber da história você pode começar pelos antigos, para dar mais emoção, ou pela ordem cronológica de fato. Mas isso é assunto para outra hora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário